Pizzaria Casa Nova Toledo
Pizzaria Casa Nova Toledo



SIGA-NOS


A família do menino de quatro anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) amarrado em uma cadeira na escola particular em que estudava descobriu que esta não foi a primeira vez que a criança foi submetida a esse tipo de situação.

Uma denúncia levou o Conselho Tutelar à escola, que fica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso foi registrado na segunda-feira (7).

A criança é não verbal – ou seja, tem dificuldades significativas em se comunicar por meio da fala. No local, a equipe a encontrou sozinha, amarrada pelos pulsos e pela cintura com tiras de tecido. Ela estava presa a uma cadeira dentro do banheiro da instituição de ensino. Uma professora confessou ter amarrado o menino e foi presa em flagrante por maus-tratos.

"A gente não imaginava que uma coisa dessa ia acontecer. Ainda mais com o nosso filho. Quando eu soube, sem ver a imagem, já foi terrível. Quando eu vi as imagens, foi desesperador", desabafa a mãe, Mirian de Oliveira Ambrozio.

Depois que as imagens gravadas pelo Conselho Tutelar repercutiram, a advogada que representa a família recebeu novas denúncias. Uma delas, que incluía novas imagens, mostra a criança amarrada em uma sala. Ainda não se sabe quem a prendeu nesta outra situação.

"A gente teve acesso a mais dois vídeos, ele com roupas diferentes, o que indica que são em dias diferentes", afirma o pai do menino, Augusto Ambrósio.

Professora disse que amarrou menino porque ele estava agitado

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) deu suporte à ocorrência. Aos agentes, a professora afirmou que amarrou o aluno porque "ele estava muito agitado".

"Ela nos informou que tomou essa atitude em um momento em que a criança estava muito agitada, para tentar conter, porque as demais crianças da sala estavam ficando agitadas também", detalha a conselheira tutelar Mônica Gawlak.

A professora foi encaminhada à delegacia e, durante depoimento, permaneceu em silêncio.

Nesta terça-feira (8), o Ministério Público (MP) pediu a conversão da prisão dela para preventiva, para, segundo o MP, "resguardar a ordem pública e também proteger as crianças que permanecem sob os cuidados da professora, como medida de prevenção e proteção".



Participe do nosso grupo no Whatsapp:

Receba as notícias em primeira mão;


Fonte: g1

Data: 09/07/2025 11:41:27

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe tooeste.com pelo whats 45999413583 ou entre em contato (45)3252-5250


MAIS VISTAS

TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria
TOOESTE
Casa Nova Pizzaria

TERMOS DE USO E RESPONSABILIDADES:

É proibido a reprodução de todo ou qualquer item deste site sem autorização prévia do mesmo, como determina a lei n º 9.610 de 10 de fevereiro de 1998, que garante o direito de imagem. Desta forma o Site TOOESTE detém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicadas em seu Portal. Para ser copiada ou reproduzida por outros canais, veículos de comunicação, blogs, páginas sociais que se identificam como mídia comunicativa ou outros meios interativos, devem entrar em contato conosco para obter a liberação ou não.